• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Cotidiano

Brasil é prata no vôlei após ser superado pelos EUA em Tóquio

por Fabricio Oliveira
08/08/2021 às 10:20
em Cotidiano
volfem gn 08.08.21 7958
TwitterWhatsAppTelegram

Os Estados Unidos não deram chance ao Brasil e conquistaram o ouro olímpico no vôlei feminino ao vencerem a final por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/14), em 1 hora e 22 minutos de jogo. Na decisão realizada na Arena de Ariake na madrugada deste domingo (8), as americanas finalmente chegaram ao primeiro título em Olimpíadas na modalidade, após três pratas e dois bronzes. Já as brasileiras tiveram frustrado o sonho do terceiro ouro. Curiosamente, os outros dois foram conquistados em finais diante dos Estados Unidos (Pequim 2008 e Londres 2012).

🇧🇷 0 x 3 🇺🇸21/25, 20/25 e 25/14EU FICO COM ESSA IMAGEM 👇👇Que campanha! Que campanha!📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/cf2xoI1aMM
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2021

A decisão em Tóquio colocou frente a frente as duas equipes que estiveram na final da Liga das Nações, em junho, que terminou com título americano. Na campanha até o último jogo, a seleção brasileira chegou invicta, enquanto os Estados Unidos perderam somente uma partida.


No entanto, na final, as americanas pareceram bem mais alinhadas, abrindo 4 a 0 na primeira parcial e estando à frente no placar praticamente durante todo o tempo. Encontraram alguma resistência nos dois primeiros sets, vencidos por 25/21 e 25/20, antes de dominarem completamente a última parcial por 25/14. O destaque ficou por conta da oposta Andrea Drews, principal pontuadora da final com 15 pontos.

A prata em Tóquio, a terceira medalha nos últimos quatro ciclos olímpicos, representou o fim de uma história para pelo menos duas atletas do Brasil. Fernanda Garay e Camila Brait não voltarão a vestir a camisa da seleção. A sensação ao final da partida era um misto de orgulho pela campanha e tristeza pela derrota.

Uma 🥈 mais do que especial!📸 Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/91v9T2CBn5
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2021

“Antes de a gente vir para os Jogos sabíamos que éramos a terceira, quarta ou até quinta força desses Jogos e o nosso time foi se reinventando durante a competição. Fomos melhorando, estamos jogando bem, sabíamos que chegar à final seria difícil e conseguimos. Foi mérito nosso e enfrentamos as americanas, e elas estavam muito inspiradas hoje. Eu não vou mais jogar pela seleção, já tinha avisado para as meninas. Para mim foi muito especial, valeu a pena ter ficado longe da minha família, mas ano que vem eu não volto, agora é de verdade. Eu tenho outros planos para mim daqui para frente”, disse a líbero de 32 anos.



Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
DESLIZE PARA CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS

Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Faustão demite mais de 40 e programa deixa de ser diário, diz jornal

Rei do Pix: o novo golpe que toma as redes sociais

Varíola dos macacos: Saúde afirma que casos passam de 100 no Brasil

Suspeito de homicídio é preso com revólver em casa em Birigui

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Zélia Duncan se apresenta no Sesc Birigui no dia 14 de julho

Zélia Duncan se apresenta no Sesc Birigui no dia 14 de julho

Gabriel Monteiro é alvo de operação por vídeo íntimo com adolescente

Justiça aceita denúncia e Gabriel Monteiro vira réu por assédio sexual

Seleção masculina bate Alemanha de virada na Liga das Nações de vôlei

Seleção masculina bate Alemanha de virada na Liga das Nações de vôlei

Mega-Sena divulga resultado

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.