• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Araçatuba

Araçatuba confirma mais uma morte por Covid e 105 casos positivos

Município acumula 841 óbitos desde o início da pandemia

por Alessandra Nogueira
13/08/2021 às 20:00
em Araçatuba
TwitterWhatsAppTelegram

Araçatuba confirma mais uma morte por Covid e 105 casos positivos da doença, nesta sexta-feira (13). A vítima é uma mulher de 60 anos, que estava hospitalizada e faleceu hoje (13). Com este, o município acumula 841 óbitos desde o início da pandemia. Há, ainda, uma morte suspeita em investigação. O material segue em análise no Instituto Adolfo Lutz.

Com os 105 novos casos da doença confirmados hoje, a cidade passou a acumular 28.173 pacientes infectados desde março do ano passado. Destes, 26.368 estão recuperados. Outras 262 pessoas aguardam resultados de exames.

A Vigilância Epidemiológica também notificou mais 400 casos suspeitos da doença. Até agora, 77.235 pessoas tiveram suspeita da infecção no município, mas, destas, 48.800 testaram negativo para a doença. Nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 242 exames com resultado negativo para a infecção.


Caem internações por Covid em Araçatuba

Nos hospitais da cidade, houve quatro altas e duas novas internações. Permanecem internados 77 moradores de Araçatuba, sendo 50 em leitos de enfermaria e 27 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 18 estão intubados e em ventilação mecânica.

A Santa Casa tinha, até ontem (12), 44 moradores de Araçatuba internados nas alas destinadas ao tratamento da Covid e agora tem 41, sendo 21 em enfermaria e 20 em UTI, dos quais 13 estão intubados e em ventilação mecânica.

Já o Hospital Unimed tinha 12 doentes e agora tem 14, sendo 7 em leitos clínicos e 7 em leitos intensivos, dos quais 5 estão em ventilação mecânica. O Hospital Municipal tinha 23 pacientes e agora tem 22.

1.263 pacientes estão em tratamento domiciliar

Além dos internados, há 1.263 pacientes em tratamento domiciliar para a Covid-19 em Araçatuba, 559 a menos em relação a ontem, quando havia 1.822 pessoas nesta condição.

Eles são monitorados pelos serviços municipais de saúde e, em caso de agravamento em seu estado clínico, são encaminhados para atendimento médico. Se houver necessidade, são hospitalizados.

Araçatuba confirma mais uma morte por Covid, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde
Boletim Epidemiológico mostra situação da Covid em Araçatuba

Birigui confirma uma morte

Após três dias sem a confirmação de novas mortes, Birigui registrou um óbito por Covid, hoje (13). O município contabiliza 575 vítimas da infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

A morte mais recente é a de uma mulher de 63 anos, que faleceu no dia 27 de julho, no Hospital Estadual de Mirandópolis. Ela tinha doença cardiovascular crônica.

O município também confirmou mais 41 casos positivos da doença, chegando a 19.511 pacientes infectados. Destes, 13.689 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Há, ainda, 143 pessoas aguardando resultados de exames.

Guararapes não registra novas mortes

Guararapes não confirmou novas mortes por Covid, nesta sexta-feira (13). O município acumula 108 óbitos desde o início da pandemia, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Nas últimas 24 horas, houve a confirmação de três casos positivos da doença. A cidade tem 4.244 pacientes infectados desde março do ano passado, dos quais 4.190 estão recuperados.

Permanecem internados 11 moradores da cidade, seis na Santa Casa local, quatro em Araçatuba e um em Mirandópolis. Outras 23 pessoas estão com suspeita da doença e aguardam resultados de exames.

Como se prevenir

As autoridades de saúde reforçam que as pessoas devem continuar usando máscara. A higienização das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel e o distanciamento social mínimo de um metro entre as pessoas continuam importantes como prevenção, assim como evitar aglomerações.

Em caso de sintomas gripais, como coriza, febre e dor de cabeça, deve-se buscar atendimento médico. Os casos suspeitos devem ser submetidos a exames para o diagnóstico ou não da doença.

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
DESLIZE PARA CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS

Covid-19: Araçatuba confirma mais uma morte e 279 casos positivos

Araçatuba confirma mais 173 casos de Covid-19

Sobe para 19 número de pacientes internados por Covid em Araçatuba

Número de internados por Covid cresce 70% em Araçatuba

Mulher de 33 anos morre de Covid em Araçatuba

Covid-19: Araçatuba confirma mais 2 mortes e 240 casos positivos

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Saída da Marechal Rondon é interditada para implantação de marginais em Araçatuba

Saída da Marechal Rondon é interditada para implantação de marginais em Araçatuba

Homem é preso com 58 porções de cocaína e quase R$ 20 mil em dinheiro em Araçatuba

TJSP solta homem preso com 60 porções de cocaína e quase R$ 20 mil em Araçatuba

Casal ferido em incêndio criminoso no fim de semana necessita de ajuda

Casal ferido em incêndio criminoso no fim de semana necessita de ajuda

Imagem Ilustrativa

Homem julgado por dar facadas em vizinho é condenado por lesão corporal leve

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.