Oi, o que você está procurando?

tecnologia

WhatsApp deixará gravar áudio e ouvir antes de enviar

Novo recurso do WhatsApp permitirá a reprodução de áudios antes de serem enviados; ferramenta ainda está em desenvolvimento

O WhatsApp está trabalhando em uma função para revisar a gravação de áudios. O recurso deu as caras na versão experimental do aplicativo para Android, e permite que o usuário ouça uma mensagem de voz antes de ser submetida na conversa. As informações sobre a ferramenta foram reveladas pelo WABetaInfo nesta sexta-feira (4).

As pistas sobre a novidade apareceram na versão 2.21.12.7 do WhatsApp Beta para Android. O recurso permite que o usuário ouça o áudio antes de ser enviado na conversa. A função, no entanto, ainda não está disponível para ser utilizada.

O funcionamento da ferramenta é similar ao relato anterior do site sobre a novidade no app para iOS. Após travar a gravação do áudio, é preciso pressionar um botão de stop (parar) para interrompê-la. Em seguida, o aplicativo vai apresentar opções para reproduzir o áudio, excluí-lo ou enviá-lo na conversa com uma pessoa ou em grupo.

Ainda não há previsão de lançamento da novidade tanto nas versões estáveis do app quanto no WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS). Mas os usuários do app de mensagens já conseguem revisar ao áudio antes de enviá-lo através de um truque.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!