Oi, o que você está procurando?

Saúde

Região de Araçatuba recebe mais lotes da vacina contra a Covid-19

A distribuição na região deverá ocorrer na sexta-feira (11), com escolta da Polícia Militar

A região de Araçatuba receberá mais doses da vacina contra a Covid-19 nesta semana. Um caminhão, carregado com as vacinas, sairá de São Paulo na manhã desta quinta-feira (10) escoltado por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia de Choque.

De acordo com a comunicação social do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Araçatuba, a previsão da chegada das vacinas na região é nesta quinta-feira, entre as 16 e 17h.

Na sexta-feira (11), policiais militares farão as escoltas para os municípios da região. A quantidade de doses não foi informada.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) que o calendário de vacinação contra o coronavírus em São Paulo será antecipado em 15 dias para todos os públicos fora dos grupos prioritários. Com a medida, a campanha para a população em geral começa já no próximo dia 16, para um grupo estimado de 1,2 milhão de pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

O adiantamento do calendário do PEI (Plano Estadual de Imunização) também marca para quinta-feira (10) o início da imunização de 1 milhão de pessoas com deficiência permanente que não recebem o auxílio BPC (Benefício de Prestação Continuada) e de 400 mil grávidas e puérperas sem comorbidades. Em ambos os grupos, a idade mínima para imunização é de 18 anos.

Com o cronograma antecipado, a nova meta do Governo de São Paulo é vacinar toda a população do estado com 18 anos ou mais até o dia 18 de outubro.

A projeção se baseia na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!