Oi, o que você está procurando?

Meio Ambiente

PM Ambiental resgata quase 60 aves silvestres em cativeiro

Os animais foram encontrados em um estabelecimento comercial na zona sul da Capital

A Polícia Militar resgatou 57 aves que eram mantidas em cativeiro dentro de uma comunidade em Heliópolis, na zona sul na cidade de São Paulo. O responsável foi autuado em flagrante e multado.

A ação foi deflagrada por equipes do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) que estava em patrulhamento pela área quando localizou um comércio de venda de ração para animais, com algumas gaiolas penduradas nas paredes.

O proprietário informou que criava pássaros e que em sua residência, ao lado daquele comércio, haviam mais deles. Foi autorizada entrada no imóvel, sendo que durante vistoria foram localizados mais animais, totalizando 57 resgatados.

Ao todo, foram 42 canários da terra, quatro trinca-ferro, dois galos da campina, um coleirinho, um papa capim, dois pintassilgos, um cabloquinho (extinção), um tiziu, um tico tico, um bicudo e um canário fêmea que era usado para reprodução.

Durante a ação, ainda foi recolhido um ovo. As aves e a reprodução em cativeiro não possuem autorização do órgão competente, por isso os animais foram levados ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê.

O responsável foi autuado em flagrante, sendo elaborado Auto de Infração Ambiental (AIA), com multa no valor de R$ 39,6 mil.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!