Oi, o que você está procurando?

Luto

MasterChef Brasil’: vice-campeã morre aos 51 anos; Jacquin e Ana Paula lamentam

Morte ocorreu em decorrência de uma infecção generalizada no sistema digestivo

A chef de cozinha Helena Manosso, conhecida por participar do programa “MasterChef Brasil”, na Band, morreu na madrugada desta terça-feira (8), aos 51 anos, em decorrência de uma infecção generalizada no sistema digestivo. De acordo com amigos e familiares da cozinheira, o problema escalou para o pâncreas, os rins e o estômago e ela não resistiu.

“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, afirmou o ex-marido de Helena, Lucio Manosso, que também passou pelo reality. Lucio e Helena eram sócios e abriram uma empresa que presta consultoria, cursos e atendimento em domicílio, oferecendo o serviço de chef em casa.

Durante sua participação na exigente competição, Helena cozinhou bem e chegou a ser uma das finalistas da primeira temporada ao lado de Luis Lima e, da vencedora, Elisa Fernandes. E tudo isso com uma limitação física, pois Helena quebrou o dedinho do pé durante as gravações de uma das provas, mas escolheu continuar no programa e surpreendeu aos jurados e a apresentadora, Ana Paula Padrão.

Jornalista e apresentadora do reality, Ana Paula Padrão se manifestou sobre a notícia da morte de Helena. “Era uma mulher alegre, vibrante, impossível esquecê-la, é uma parte importante da história do MasterChef“, afirmou.

O chef e jurado Erick Jacquin também homenageou a vice-campeã da 1ª temporada do MasterChef. “É sempre triste ver uma pessoa tão jovem ir embora. A Helena foi uma participante muito especial. A passagem dela marcou o MasterChef.

Ela se achou dentro do mundo da gastronomia. Pode ser que ela vá virar uma cozinheira no céu”, disse, fazendo referência ao fato de que Helena era formada em engenharia química mas abandonou a linha de estudo para ser cozinheira.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!