Oi, o que você está procurando?

Luto

Ex-jogador do Milan comete suicídio e deixa carta apontando racismo

Jovem, que começou ao lado do atual goleiro da seleção italiana, foi encontrado enforcado

O futebol italiano está de luto após a trágica perda do jovem jogador Seid Visin, de apenas 20 anos. Ele, que chegou a atuar nas categorias de base do Milan – ao lado do goleiro Gianluigi Donnarumma (hoje destaque da seleção italiana) – foi encontrado enforcado em casa, na última quinta-feira, na Itália.

De acordo com a imprensa local, que em um primeiro momento divulgou que a morte tinha ocorrido em virtude de uma doença, o jogador deixou uma carta onde explica o que o motivou a cometer o ato. De uma forma geral, o atleta, que era origem etíope e foi adotado ainda criança por um casal da província de Salerno, fala do racismo que vinha sofrendo naquele país.

“Onde quer que eu vá, sinto o peso dos olhares céticos, preconceituosos, enojados, amedrontados das pessoas sobre meus ombros como uma pedra”, afirmou ele em um dos trechos da carta.

Seid, que largou o futebol de campo em 2016 e passou a se concentrar nos estudos e se dedicar ao futsal, atuando pelo Atlético Vitalica, contou um dos momentos em que sofreu preconceito.

“Consegui arranjar um emprego que tive de abandonar porque demasiadas pessoas, principalmente as mais velhas, recusaram o meu serviço. Como se eu já não estivesse me sentindo à vontade, eles me acusaram de ser responsável porque muitos jovens (e brancos) italianos não conseguiram encontrar um emprego”, apontou.

O goleiro do Milan, Donnarumma, falou sobre a perda do amigo. “Conheci o Seid assim que cheguei a Milão, vivíamos juntos em um internato, alguns anos se passaram, mas não posso e não quero esquecer aquele sorriso incrível dele, aquela alegria de viver. Ele era um amigo, um menino como eu”, afirmou.

Durante o funeral, a carta deixada pelo jovem foi lida aos presentes e, ao término, foi seguida de muitos aplausos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!