Oi, o que você está procurando?

Utilidade Pública

Ciretran de Ilha Solteira vai virar Poupatempo

Com a integração da unidade serão beneficiados mais de 27 mil habitantes do município, com investimento estimado em R$ 130 mil do Governo do Estado

O Governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (7) que a Ciretran de Ilha Solteira vai virar Poupatempo. A integração faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. O modelo já foi implementado em 82 unidades e deverá chegar a 340 até 2022.

O evento contou também com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), do diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, e do diretor-presidente da Prodesp, André Arruda. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran.SP.

O posto do Ciretran de Ilha Solteira recebe em média 50 cidadãos por dia em busca de serviços. Com a integração ao Poupatempo e a inclusão dos serviços municipais esse número pode chegar a 140.

Entre os principais estão coleta biométrica, renovação, adição e mudança de categoria de CNH e revistoria de veículos. O novo formato mais moderno e ágil beneficiará 27 mil habitantes do município. O investimento do Estado na implantação do novo posto é estimado em R$ 130 mil.

“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de Poupatempos da história do Governo do Estado. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência. É impressionante a qualidade do serviço do Poupatempo, que é uma conquista de diversos governos e agora triplica de tamanho. É a multiplicação de serviço competente”, afirmou Doria.

O plano de expansão foi anunciado em agosto de 2020. “A digitalização e a integração dos serviços públicos se reproduzem nestas novas unidades do Poupatempo que estamos instalando em todo o estado, em parceria com as Prefeituras. A gestão digital do Governo de São Paulo aproxima o cidadão à prestação de serviços de qualidade”, acrescentou o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!