Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Araçatuba tem mais cinco mortes por Covid-19

Município acumula 679 óbitos pela doença desde o início da pandemia

Foto: Reprodução/Visual Science

Araçatuba confirmou mais cinco mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (7). As vítimas são cinco homens, de 33, 53, 58, 59 e 60 anos de idade, que faleceram entre a sexta-feira (4) e esta segunda. Todos estavam hospitalizados e não resistiram à gravidade do quadro clínico. O município acumula 679 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Há, ainda, uma morte suspeita em investigação.

A Vigilância Epidemiológica notificou mais 37 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus. De março do ano passado até agora, 22.472 moradores foram infectados, mas, destes, 20.736 estão recuperados. Outras 207 pessoas aguardam resultado de exames.

Também foram notificadas mais 360 pessoas com suspeita da doença que deverão passar por exames para diagnóstico ou não da Covid-19. Desde o início da pandemia, são 59.451 casos suspeitos foram registrados, dos quais 36.772 testaram negativo para a infecção.

Nos hospitais da cidade, houve duas novas internações e quatro altas. Permanecem internados 100 moradores de Araçatuba, sendo 69 em leitos de enfermaria e 31 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), dos quais 25 estão intubados e em ventilação mecânica.

A Santa Casa tinha, até sexta-feira (4), 65 pacientes de Araçatuba nas alas destinadas ao tratamento da Covid, e agora tem 61, sendo 36 em leitos de enfermaria e 25 em UTI, dos quais 21 estão com respiradores. O Hospital Unimed estava com 12 doentes e hoje está com 13 (sete em enfermaria e seis em UTI, sendo quatro em ventilação mecânica). Já o Hospital Municipal tinha 25 pacientes e agora tem 26.

Além dos internados, o município tem 1.366 pacientes em tratamento domiciliar. Eles são monitorados pelos serviços de saúde e, em caso de agravamento do quadro clínico, são encaminhados ao pronto-socorro ou a hospitais.

Mortes confirmadas nesta segunda-feira (7), em Araçatuba:

Homem de 53 anos, que faleceu na sexta-feira (4), em um hospital da cidade
Homem de 58 anos, que faleceu na sexta-feira (4), em um hospital da cidade
Homem de 59 anos, que faleceu nesse domingo (6), em um hospital da cidade
Homem de 33 anos, que faleceu nesta segunda-feira (7), em um hospital da cidade
Homem de 60 anos, que faleceu nesta segunda-feira (7), em um hospital da cidade

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!