Oi, o que você está procurando?

Impasse

Após audiência no TRT-2, funcionários da Fundação Casa suspendem greve

Uma nova audiência no TRT-2 foi agendada para o próximo dia 15, às 10h

Fundação Casa de Araçatuba

Funcionários da Fundação Casa decidiram suspender a greve que teria início nesta sexta-feira (4) após audiência de conciliação realizada no Tribunal do Trabalho de São Paulo (TRT-2).

A proposta de suspenção do movimento foi aceita por 74% dos trabalhadores da Fundação Casa presentes em assembleia realizada na noite desta quinta-feira pelo sindicato da categoria (Sitsesp). A greve, que teria início ás 7h de hoje foi então suspensa até o próximo dia 15. Araçatuba abriga duas unidades da Fundação Casa, com cerca de 160 servidores.

Após negociação, intermediada pelo desembargador Davi Furtado Meirelles e pela juíza convocada Maria Cristina Christianini Trentini (relatora do caso), a Fundação se comprometeu a suspender o Comunicado DRH 35/2021 até possível acordo das negociações ou até o julgamento do dissídio.

Esse documento diz respeito ao não fornecimento de vale-refeição para trabalhadores em férias, licenças (maternidade e adotante) e outros afastamentos.

A proposta também inclui a prorrogação de todas as cláusulas sociais da sentença normativa anterior (1006166-54.2020.5.02.0000) até a data-base de 1º de março de 2022.

Já em relação à recomposição salarial, a entidade se propôs a consultar a Comissão de Política Salarial (CPS) para autorização de reajuste do período que envolve a data-base (1º de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021) para aplicação a partir de 1º de janeiro de 2022.

Caso algum trabalhador não compareça ao trabalho nesta sexta, por não ter sido comunicado a tempo sobre a suspensão da greve, a Fundação não promoverá desconto salarial, porém, poderá determinar a compensação das horas não trabalhadas futuramente, até o limite de 31 de agosto de 2021. Uma nova audiência no TRT-2 foi agendada para o próximo dia 15, às 10h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!