Oi, o que você está procurando?

REGIÃO

Alunos se trancam por 5h em academia para evitar fiscalização, em Franca

Cidade está sob lockdown até o dia 10 de junho.

São Paulo – Uma academia foi interditada na noite de quarta-feira (2/6) em Franca, no interior de São Paulo, por descumprir o decreto de lockdown, que proíbe a abertura desse tipo de estabelecimento até 10 de junho.

Ao todo, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que 23 pessoas ficaram dentro do prédio por cinco horas, para evitar a ação dos agentes.

Segundo o G1, a academia, localizada na Avenida Champagnat, foi flagrada com alunos por volta das 16h. A denúncia foi feita pela Patrulha Covid, grupo criado para fiscalizar o cumprimento das regras da prefeitura para enfrentamento à pandemia.

De acordo com a Patrulha Covid, eles treinavam normalmente na academia depois de os responsáveis pelo local fecharem as portas. Após o flagrante, às 21h, todos foram autuados por desobediência às regras, e o estabelecimento foi interditado.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente à força-tarefa pelo Covizap, no telefone (16) 99917-2802.

Além da interdição da academia, uma barbearia também foi fechada pela Vigilância Sanitária na quarta. Outras quatro lojas de redes de supermercado receberam autos de infração.

Ainda, responsáveis por mais dois supermercados, um comércio ambulante, uma farmácia, uma quadra de basquete e um restaurante foram notificados por agentes de fiscalização.

A cidade de Franca registra 591 mortes e quase 27 mil casos de Covid-19, de acordo com dados do governo estadual.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!