Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Agentes da Fundação Casa devem paralisar as atividades nesta sexta (4)

Em Araçatuba, os 160 funcionários que atuam nas duas unidades deverão aderir ao movimento

Os servidores da Fundação Casa prometem iniciar uma greve na manhã desta sexta-feira (4) em todo o Estado de São Paulo. Em Araçatuba, os 160 funcionários que atuam nas duas unidades deverão aderir ao movimento, previsto para iniciar a partir das 7h.

Os servidores protestam contra o aumento do convênio médico e a redução do vale-refeição, entre outros pontos, segundo informou o Sitsesp (Sindicato dos Servidores Público e Empregados Celetistas nas Fundações e Entidades do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei do Estado de São Paulo).

O sindicato também afirma que os servidores estão sem reajuste salarial desde 2015 e sem repasse da inflação desde 2019.

“No entanto, houve reajustes anuais no valor do plano de saúde em negociações unilaterais sem a participação dos servidores”, observa Israel Leal de Souza, diretor de imprensa do Sitsesp.

A categoria ainda alega que há uma década não tem Plano de Cargos e Salários aplicados em suas funções e que a Fundação Casa vem reduzindo e fechando centros de internação em todo o estado e transferindo servidores para longe de casa, “separando assim, dos seus familiares gerando um custo altíssimo para estes servidores transferidos, além de outras sequelas na saúde do trabalhador”.

Além disso, um comunicado informou que o valor do vale refeição será cortado ou descontado  a partir deste mês de junho , nos casos de férias, afastamento por comorbidades ou compulsório, licença maternidade/adotante, atestado médico e falta injustificada, entre outros.

Em nota, a Fundação Casa informou que “é inadmissível uma categoria cogitar greve em meio à pandemia, quando nunca houve atraso de pagamento, benefícios e os empregos foram mantidos, uma situação completamente oposta à do restante da população, que sofre com uma grave crise econômica causada pela pandemia”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!