Oi, o que você está procurando?

iniciativa

Vereador faz campanha para estimular doação de sangue

O vereador disse que conheceu o trabalho do Hemocentro no início deste mês e viu a dificuldade em atender a demanda das santas casas da região

O vereador Evandro Molina (PP) teve a iniciativa de fazer uma campanha para estimular a doação de sangue para tentar suprir a demanda do Hemocentro de Araçatuba, cujo índice doadores caiu muito após o início da pandemia da Covid 19. Ele deu uma bicicleta que será sorteada entre os doadores de sangue.

O vereador disse que conheceu o trabalho do Hemocentro no início deste mês e viu a dificuldade em atender a demanda das santas casas da região devido ao baixo estoque. “Uma bolsa de sangue pode salvar até cinco vidas. Resolvi fazer uma ação para incentivar a doação”, disse ele. Até o dia 29 deste mês os doadores receberão um cupom que será utilizado no sorteio.

Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos pode doar sangue. Jovens com 16 e 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável. Quem fez tatuagem ou colocou piercing precisa esperar seis meses para doar sangue.

Covid

Quem teve Covid pode doar sangue após 30 dias dos sintomas. Quem tomou a vacina Coronavac (do Butantã) preciso esperar 48 horas e as outras vacinas, 7 dias. O Hemocentro fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, no bairro Aviação, ao aldo do Hospital da Mulher.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!