Oi, o que você está procurando?

Qualificação Profissional

Senai de Birigui abre inscrições para curso gratuito de padeiro

São 16 vagas disponíveis, sendo que parte será destinada para famílias cadastradas nos CRAS

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Birigui, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para o curso gratuito de qualificação profissional de padeiro. São 16 vagas disponíveis, sendo que parte será destinada para famílias cadastradas nos CRAS.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e o 4º ano do ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas no site do Senai: https://birigui.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true. O curso é uma oportunidade para as pessoas conquistarem uma renda familiar extra.

A qualificação terá início no dia 14 de junho e vai até o dia 09 de agosto. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, na Cozinha Cravo e Canela, que fica na Secretaria de Assistência Social. Para ter direito a bolsa de estudo, a renda per capita do candidato deve ser igual ou menor a 1,5 salário mínimo federal.

O objetivo do curso é desenvolver nos participantes competências relativas à fabricação de pães e similares, utilizando as máquinas e equipamentos que seguem as normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.

Serão trabalhadas competências técnicas, assim como competências sociais, organizativas e metodológicas. O programa terá três módulos, onde serão abordados sobre a higiene e a conservação de alimentos; fundamentos da panificação e confeitaria; e sobre panificação, com aulas teóricas e práticas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!