Oi, o que você está procurando?

Imunização contra a Covid

Sem vacinas, Birigui adia aplicação da 2ª dose em profissionais da Educação

Previsão é de que novas doses estejam disponíveis no município para este público nesta terça-feira (4)

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui comunica o adiamento temporário da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid em profissionais da educação que tomaram a primeira dose nos dias 12 e 13 de abril.

O agendamento estava previsto para esta segunda-feira (3), mas o município não recebeu novas doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A previsão é de que novas doses cheguem ao Departamento Regional de Saúde (DRS II) nesta segunda-feira, com retirada pelo município nesta terça (4).

“Tão logo sejam entregues, informaremos o novo cronograma de vacinação”, informou o município. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deve ser de 21 a 28 dias.

A imunização contra Covid-19 incluiu os profissionais da Educação com idades de 47 anos ou mais. A vacinação para este público teve início no dia 12 de abril.

Idosos

Atualmente, Birigui está aplicando a primeira dose da vacina em idosos de 63 e 64 anos ou mais, no drive-thru do Terminal Rodoviário. A segunda dose para os idosos acima de 68 anos continua no drive-thru do Hangar. Os dois pontos de vacinação funcionam das 7h30 às 17h.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Outro público contemplado com a segunda dose são os profissionais de saúde, que devem apresentar comprovante de vínculo ativo no drive-thru do Hangar para completarem a imunização.

Vacina contra a fome

Todos que forem se vacinar podem doar um quilo de alimento não perecível nos dois postos drive-thrus. Pode ser doado arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. Os alimentos serão destinados às famílias carentes da cidade. A doação não é obrigatória.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
37