Oi, o que você está procurando?

Luto

Sem conhecer a filha, jovem de 25 anos é intubada e morre de Covid-19

Andressa apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 25 de abril

Arquivo Pessoal

Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, precisou ser intubada com Covid-19 depois de passar por um parto de emergência e morreu por complicações da doença sem poder conhecer a filha. A vendedora ficou intubada desde 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santos, no litoral de São Paulo.

A família de Andressa já se mobilizava nas redes sociais em busca de doações se sangue, depois dela também apresentar uma anemia. Neste sábado, 22, os parentes da jovem informaram ao G1 que ela faleceu em decorrência da Covid-19 na última sexta-feira, 21.

“Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara”, falou a irmã, Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos.

Andressa apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 25 de abril, e logo na sequência iniciou o tratamento contra a doença. Ela foi internada no dia 2 de maio, ao apresentar cansaço e falta de ar. A jovem não possuia nenhum tipo de comorbidade, porém ao ter seu quadro clínico apresentando piora, ela teve que enfrentar um parto de emergência. O neném nasceu apenas com 7 meses de vida e foi direto para UTI neonatal.

De acordo com o namorado de Andressa, o empresário Gilberto dos Santos Neto, no parto, ela necessitou ser intubada muito rápido, e por isso não teve a chance de nem olhar o rostinho da filha. A função renal dela também foi afetada, precisando fazer hemodiálise, além de uma infecção. Após quase três semanas de internação, ela não resistiu e faleceu.

“A Andressa sempre representou o lado bom das pessoas. Ela fez a gente acreditar que não existe a maldade. Ela era companheira, empolgada, alegre, e sem dúvida seria uma ótima mãe”, lamenta Gilberto.

O namorado também disse que a família está arrasada, entretanto, vendo bebê como uma forma de incentivo para se recupera aos poucos. A pequena já foi retirada da intubação, fez o teste de Covid-19, deu negativo e agora segue no quarto.

“Os últimos dias têm sido cheios de angústia e sofrimento, mas, também, repletos de amor. A Andressa não nos deixa apenas com a lembrança de sua inocência, carisma e cumplicidade. Nos deixa, também, com uma parte dela, que se chama Anna Clara”, finaliza Gilberto. As informações são do G1.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!