Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao Coronavírus

Santa Casa de Araçatuba curou 1.250 pacientes graves da Covid-19

Mulher de 69 anos que estava internada desde o dia 22 de abril em quadro clínico grave é a paciente de número 1.250 a receber alta, após vencer a Covid

Mulher de Guararapes volta para casa após ficar oito dias entubada e em ventilação mecânica - Foto: Divulgação

A volta para casa de uma paciente com 69 anos, de Guararapes, que passou oito dias intubada e em ventilação mecânica na UTI Respiratória, completou a 1.250ª alta de pacientes internados na Santa Casa de Araçatuba para tratamento de infecção pelo coronavírus.

A paciente foi removida para Santa de Araçatuba em 22 de abril, após alguns dias internada em sua cidade de origem “O quadro clínico dela era muito grave. Precisou ser intubada e respirar com ajuda de aparelhos”, explica o intensivista e coordenador da UTI Respiratória, Fábio Bombarda. Ela permaneceu intubada por oito dias”.

Após esse período a equipe médica realizou a extubação e o quadro clinico evoluiu bem. Após esse período, a paciente permaneceu internada em um leito de enfermaria recebendo os suportes necessários. Hoje (4), 25 dias após o inicio dos sintomas de covid, a paciente recebeu alta hospitalar, em boas condições de saúde.

1.250 altas de pacientes graves

A liberação completou 1.250 altas de pacientes internados na Santa Casa de Araçatuba desde o inicio da pandemia, tanto em leitos de isolamento quanto em UTI.

Coordenador da UTI Respiratória e diretor clinico da Santa Casa de Araçatuba, Fábio Bombarda considera o número expressivo porque envolve exclusivamente pacientes graves.

Neste total não estão contabilizados pacientes positivos ou em quadro suspeito de Covid que receberam os primeiros atendimentos no Serviço de Urgência e Emergência e tiveram alta após a estabilização do quadro. “Contabilizamos apenas as altas de pacientes com critérios de gravidade, que necessitaram de internação em leitos de isolamento e de UTI”, informa Bombarda.

Para o diretor clinico da Santa Casa de Araçatuba as 1.250 altas de pacientes curados após infecção pelo coronavírus é um alento. “Apesar da mortalidade da doença ser significativa em todo o mundo, ver um número grande de pacientes graves recebendo alta traz um alento para o coração dos profissionais de saúde envolvidos”, define Bombarda.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
31