• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Cidades

Procon-SP lança nova plataforma para atendimento digital ao consumidor

por Fabricio Oliveira
05/05/2021 às 09:30 - Atualizado em 09/08/2021 às 19:06
em Cidades
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

TwitterWhatsAppTelegram

Nesta terça-feira (4), o Governo de São Paulo lança o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. Desenvolvido em parceria com a Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado -, a plataforma permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital, possibilitando a abertura e acompanhamento de reclamações, audiências de conciliação e até mesmo fiscalização, com autos de infração e monitoramento totalmente online, acelerando a tramitação dos processos.

Para viabilizar a implantação, a Prodesp utilizou duas das mais modernas e inovadoras plataformas de negócios do mercado, a Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft, que resultam em mais agilidade na solução das demandas.

Desde o início da gestão, a Companhia tem se empenhado junto a seus clientes e demais órgãos do Estado para manter e ampliar a oferta de serviços aos cidadãos.


De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, o uso da tecnologia é fundamental para permitir que os serviços oferecidos aos consumidores possam ser feitos pelo computador ou celular, de forma segura, ágil e eficiente. “No Procon-SP, iniciamos com o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno e atrativo. Para atender aos anseios de uma sociedade que busca pelas facilidades do mundo digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador, ao alcance da palma da mão de quem precisa”, explica.

“Um dos objetivos da nossa gestão foi dar ao consumidor um acesso mais rápido e fácil, com respostas mais eficazes e a parceria com a Prodesp possibilitou implementar essa mudança”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

A partir de agora, a realização das audiências de conciliação será totalmente virtual – via Microsoft Teams. Com a facilidade de realizar o atendimento no conforto e segurança de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao consumidor, que passa a contar com um canal de interação direto com o Procon-SP.

O diretor do órgão de defesa do consumidor detalha a novidade. “O Procon-SP estará totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Na prática não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online. Mas para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial”, detalha Capez.

A Prodesp também é a responsável pelo aplicativo Procon-SP, que disponibiliza diversos serviços ao consumidor, bem como o portal www.procon.sp.gov.br, onde os cidadãos podem acessar todos os serviços digitais oferecidos pelo órgão.

Poupatempo eleito “Melhor Serviço Público” pela sétima vez em pesquisa

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
DESLIZE PARA CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Conheça os seus direitos na hora de trocar um produto

TJ mantém multa de R$ 8 milhões à empresa de telecomunicações

Procon multa Facebook em R$ 11 milhões por apagão nas redes sociais

Plataforma consumidor.gov passa a receber queixas sobre redes sociais

Ministério da Justiça apura propaganda enganosa da TIM sobre 5G

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assina filiação no Republicanos

Prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assina filiação no Republicanos

Liminar determina retirada de outdoors com imagem do governador Rodrigo Garcia

Liminar determina retirada de outdoors com imagem do governador Rodrigo Garcia

Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU

Motociata em Pereira não tem confirmação de participação de Bolsonaro

Tribunal de Justiça de SP lança concurso com 845 vagas para escrevente

Prefeitura de Auriflama abre concurso com salários de até R$ 5.375,19

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.