Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Prefeitura de Guararapes tem surto de Covid; prefeito também está contaminado

Prefeitura tem nove casos da doença e prédio estará fechado nesta sexta-feira (21), para desinfecção

Alex Peramo Arruda assumiu a Prefeitura no dia 31 de março deste ano, dois dias após a morte do então prefeito, Tarek Dargham, vítima da Covid

A Prefeitura de Guararapes está com um surto de Covid-19, com nove pessoas contaminadas, inclusive o prefeito Alex Peramo Arruda (PTB), que gravou um vídeo na noite desta quinta-feira (21), para comunicar à população que o Paço Municipal estará fechado nesta sexta-feira (22), para a desinfecção do prédio.

Arruda assumiu a Prefeitura no dia 31 de março, dois dias após a morte do então prefeito Tarek Dargham, aos 68 anos de idade, vítima de complicações da infecção pelo novo coronavírus.

No vídeo postado em suas redes sociais, Arruda disse que teve contato com uma pessoa contaminada e passou por exames nesta quinta-feira,, quando foi diagnosticado com Covid. Ele está em isolamento social em sua residência.

“Não queria estar dando esta notícia para vocês, mas testei positivo para Covid”, disse o prefeito, no vídeo. Ele contou que está bem, mas com o nariz congestionado, e que nesta sexta passará por atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.

O prefeito disse estar com medo e rezando para que não tenha complicações. “Estou com medo, não paro de pensar no Tarek e em tantas pessoas que foram embora por causa dessa doença. Me cuidei muito, mas não consegui escapar dessa doença, ela me pegou”, afirmou.

Arruda disse estar em casa, isolado da esposa Marcela e da filha Marina e pediu que a população continue se cuidando. “Quem cuida da sua saúde é você, use máscara, mantenha distanciamento, não é hora de festa”.

O prédio da Prefeitura deverá ser liberado na segunda-feira (24).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!