Oi, o que você está procurando?

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende em Araçatuba cinco suspeitos de envolvimento em tentativa de latrocínio

Vítima é um idoso que ficu em estado grave, ainda se recupera das agressões e está se locomovendo com apoio de cadeira de rodas

Materiais apreendidos em uma das casas pelos policiais civis

Policiais civis de Buritama e de equipes da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) do Deinter 10 (Araçatuba) realizaram uma operação na manhã desta terça-feira e prenderam 4 rapazes e um adolescente suspeitos de terem participação em uma tentativa de latrocínio (roubo e morte) contra um aposentado de 66 anos e a esposa dele, de 56, no dia 1 de abril em Buritama.

Vítimas reconheceram objetos apreendidos na casa de um dos suspeitos

O crime era investigado pela Polícia Civil de Buritama que conseguiu levantar alguns nomes de suspeitos. Recentemente uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Deic deteve um rapaz com um revólver de calibre 22, carregado, durante uma ação onde outras duas mulheres foram presas por tráfico, no São José.

A arma era do aposentado vítima da tentativa de latrocínio, e partir da apreensão, foi possível confirmar os nomes dos envolvidos. A Justiça de Buritama decretou a prisão preventiva de quatro acusados e a apreensão de um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios policiais. A quadrilha já havia tentado assaltar a mesma vítima anteriormente.

Durante os mandados de busca os policiais foram até uma residência na rua Madalena Lourenço Bruno, no bairro Esplanada, onde capturaram o menor e o irmão dele, de 20 anos. No local eles apreenderam telefones celulares e uma porção de maconha, além de uma pulseira e um relógio levado das vítimas em Buritama.

O outro mandado de busca e apreensão e prisão foi na rua Aparecido Romano, também no Esplanada, onde um rapaz de 20 anos foi preso e teve o celular apreendido. Um rapaz de 19 anos foi preso em sua casa, na rua Minami Ugino, no bairro Umuarama, e teve três celulares apreendidos.

Um quinto mandado de busca foi cumprido mas o procurado não foi encontrado. Posteriormente ele se apresentou na Delegacia de Buritama e também ficou detido porque estava com a prisão preventiva decretada.

Tentativa de latrocínio

A tentativa de latrocínio foi no dia 1 de abril às 5h. Policiais militares foram acionados e quando chegaram no local encontraram  o aposentado caído no chão, na área externa, com várias lesões aparentes e desacordado. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Buritama, depois teve de ser transferido para um hospital e São José do Rio Preto, e acabou ficando com sequelas.

A esposa dele relatou no dia que acordou por volta das 5h e minutos depois, quando saiu para área externa da casa, foi rendida por três homens armados e encapuzados. Ao renderem o aposentado os homens o agrediram e o deixaram caído e desacordado, e em seguida amarraram a mulher com um cadarço e um “enforca gato”.

Ela contou ainda que durante todo o tempo os homens queriam saber onde ficava o dinheiro e as armas. Os bandidos reviraram toda a casa e acabaram encontrando certa quantia em dinheiro e armas, as quais a vítima não soube descrever. Os bandidos fugiram por volta de 7h20 com uma mala e vários objetos.

Estado grave

O aposentado foi agredido violentamente na cabeça e ficou em estado grave, tendo de ser transferido para São José do Rio Preto. Ele ainda não se recuperou das agressões e, apesar de estar e casa, precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!