Oi, o que você está procurando?

CPI da Covid

CPI: Pfizer fez 1ª oferta de vacinas ao governo em agosto

Naquele mês, farmacêutica fez três ofertas de 30 milhões, 70 milhões e 30 milhões de doses, revelou o presidente para a América Latina

Carlos Murillo, gerente-geral da Pfizer
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

A primeira oferta da Pfizer ao governo brasileiro para venda de vacinas contra covid-19 foi feita no mês agosto do ano passado, disse nesta quinta-feira, 13, o presidente da farmacêutica norte-americana para a América Latina, Carlos Murillo, em depoimento à CPI da Covid no Senado.

Murillo afirmou que, na ocasião, no dia 14 de agosto, foram feitas duas ofertas vinculantes de vacinas, uma prevendo a entrega de 30 milhões de doses e uma segunda de 70 milhões de doses do imunizante, desenvolvido em parceria com a alemã BioNTech.

O executivo da Pfizer afirmou ainda que, no dia 26 de agosto, foi feita uma terceira proposta, de 30 milhões de doses da vacina.

Após Wajngarten negar, Revista Veja divulga áudio sobre “incompetência”

Negociações com a Pfizer

“Na primeira etapa, resumimos as condições sobre as vacinas. Começamos as reuniões ao mesmo tempo em todos os países do mundo. Em 6 de agosto, o ministério demonstrou interesse em nossa vacina, e no dia 14 de agosto apresentamos a oferta, uma de 30 milhões de doses e outra de 70 milhões de doses”, disse Murillo.

As vendas ocorreriam em dois contratos, um para 30 milhões de doses e outro de 70 milhões, completando no total 100 milhões. “Mesmo 26 de agosto, para 70 milhões, oferecemos 1,5 milhão para 2020, 3 milhões para o primeiro semestre, 14 milhões segundo trimestre, 26 milhões para o terceiro trimestre de 2021”, completou.

“Em 11 de novembro, fizemos oferta para 70 milhões, e conseguimos ofertar 2 milhões para o primeiro trimestre de 2021, 6,5 milhões para o segundo trimestre, 32 milhões no terceiro e 29 milhões no quarto trimestre de 2021”, disse Carlos Murillo. Ele destacou que um contrato de 100 milhões foi assinado neste ano, e outro, para mais 100 milhões de imunizantes está em fase final de realização.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!