Oi, o que você está procurando?

Investigação

Modelo Nubia Oliiver é investigada em esquema de tráfico de mulheres

Além de Nubia Oliiver, a cantora MC Mirella também foi citada nas investigações, mas como vítima e testemunha do tráfico

Divulgação

A modelo Nubia Oliiver é investigada por integrar um esquema de tráfico de mulheres. Segundo a Polícia Federal, Nubia ajudava a selecionar mulheres que seriam levadas para fora do país. O esquema foi revelado pela reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo (2/5).

Em um dos áudios divulgados pela polícia, Nubia pede para que não usem o nome dela. “Umas meninas vão te ligar aí. Essas eu sei que são do Rio de Janeiro. Só não usa meu nome. Como a gente é muito conhecida, gera fofoca”, disse a modelo. Agentes fizeram busca e apreensão no apartamento de Nubia. Os advogados dela disseram que não vão se pronunciar no momento.

O esquema de tráfico de mulheres seria comandado por Rodrigo Cotait, 44 anos. A polícia descobriu que as jovens traficadas eram selecionadas, principalmente, por número de seguidores nas redes sociais e títulos, como o de miss. “Só mando viajar quem tem selo de qualidade, comprovei o material”, disse Cotait em um dos áudios interceptados pela polícia.

Cotait foi preso na última semana no apartamento dele em São Paulo, mesmo local para onde levava as mulheres antes de mandá-las para o exterior.

Na Polícia Federal, Cotait passou por audiência de custódia e vai responder por tráfico internacional de mulheres para fins de exploração sexual. A defesa dele disse que o mandado de prisão era ilegal e que espera que a justiça seja reparada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE