Oi, o que você está procurando?

MALI

Em caso raríssimo, mulher dá a luz 9 bebês

Essa é a primeira vez que uma mulher tem 9 bebês de uma única vez e todos vivos.

Uma mulher maliana deu à luz nove bebês de uma vez – depois de apenas esperar sete, de acordo com o Ministro da Saúde do Mali e a clínica marroquina onde nasceram as crianças.

Essa é a primeira vez que uma mulher tem 9 bebês e todos vivos. As cinco meninas e quatro meninos, e sua mãe, “estão todos bem”, disse o ministro da saúde de Mali em um comunicado.

A mãe, Halima Cisse, de 25 anos, deu à luz os bebês por cesariana na terça-feira no Marrocos, depois de ter sido enviada para lá para cuidados especiais, anunciou a autoridade de saúde de Mali. Conforme as informações do ministro da saúde, a mulher não havia feito tratamento de fertilidade.

Repórteres da Associated Press viram alguns dos bebês balançando as mãos e os pés dentro de incubadoras na quarta-feira, na clínica particular Ain Borja, em Casablanca. A equipe médica verificava seu estado regularmente na enfermaria neonatal.

Halima estava esperando sete bebês. Os médicos do Mali, sob ordens do governo, enviaram-na ao Marrocos para ter os filhos. Mali é um dos países mais pobres do mundo e não teriam condições de fazer um parto com tamanha complexidade.

O diretor da clínica de Casablanca, Youssef Alaoui, disse à TV estatal marroquina que eles foram procurados por médicos do Mali para tratar sobre o caso há um mês e meio.

A equipe do Guinness Book disse em um e-mail para que seu recorde atual para a maioria dos nascimentos vivos de uma vez é oito, e que está verificando o nascimento no Marrocos.

A atual detentora do recorde do Guinness é a americana Nadya Suleman, que deu à luz oito crianças prematuras, mas saudáveis ​​em 2009.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!