Oi, o que você está procurando?

Região

Cidade adota pulseiras para identificar suspeitos ou confirmados para Covid-19

Em caso de violação da pulseira, o paciente será multado em Bastos, cidade que fica a cerca de 100 km de Araçatuba

A cidade de Bastos – a cerca de 100 km de Araçatuba (SP), passa a adotar o sistema de identificação por pulseiras para pacientes suspeitos ou confirmados para a Covid-19.

Segundo a Prefeitura, a medida tem por objetivo mitigar a cadeia de contágio da doença, e os pacientes devem utilizá-las durante todo o período de isolamento. As cidades de Nova Granada e Tabapuã, na região de Rio Preto, também adotaram o uso da pulseira de identificação para infectados para o novo coronavírus.

De acordo com o poder público, serão utilizadas pulseiras na cor amarela para casos suspeitos, e pulseiras de cor vermelha para casos confirmados. Ambas as pulseiras terão a palavra “isolamento” impressa, sendo obrigatório o uso pelas pessoas por elas identificadas, com retirada permitida somente pelo médico responsável ou a quem for determinado em sua ausência.

Segundo a Prefeitura, em caso de violação da pulseira – antes de atestada a ausência de SarsCov-2 no paciente, este retirar ou romper as pulseiras, ou se acaso flagrado violando o isolamento, comparecendo em lugares ou em contato próximo fora de sua residência – o paciente será autuado, mediante prova através de imagem ou abordagem do fiscal ou agente de saúde, sendo aplicada multa no valor de duas UFMs (Unidade Fiscal do Município), que atualmente corresponde a R$ 168,72.

Ainda de acordo com a Prefeitura, caso o paciente se recuse a utilizar as pulseiras, o mesmo será conduzido a cumprir o período de quarentena e, caso venha a ser autuado descumprindo o isolamento, será multado em 4 UFMs, atualmente no valor de R$ 337,44.

Estando o paciente em isolamento, caso a pulseira por algum motivo involuntário se rompa, o paciente deverá comunicar imediatamente o fato para sua Unidade de Saúde que irá substitui-la.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!