Oi, o que você está procurando?

Interior de SP

Bebê se engasga e volta a respirar com atendimento de bombeiro

“Depois do nascimento da minha filha, essa foi a melhor coisa que me aconteceu”, destacou o cabo PM Comparetti

Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar do Estado de São Paulo protagonizou um salvamento emocionante na noite da última segunda-feira (10), na cidade de Novo Horizonte, interior do estado. Na ocasião, um bebê se engasgou e só voltou a respirar graças ao preparo e rapidez de um integrante do Corpo de Bombeiros.

O policial apoiava outra ocorrência, de dentro do quartel da Estação de Bombeiros da cidade, quando uma caminhonete chegou de forma inesperada, com dois pais desesperados porque seu filho, de um ano e meio, estava com as vias aéreas totalmente obstruídas por causa de um engasgamento.

“De imediato peguei a criança do colo e fiz o procedimento ensinado pela Instituição calmamente, porém com rapidez e presteza, até a criança regurgitar e voltar a respirar”, relembrou o cabo Everton Luis Bueno Comparetti, integrante do 13º Grupamento de Bombeiros.

Depois de salvo, o bebê foi levado a uma unidade médica, onde foi atendido e passa bem. Emocionado, o bombeiro destacou a felicidade pelo sucesso no atendimento. “A sensação foi a melhor possível, totalmente inenarrável. Depois do nascimento da minha filha foi a melhor coisa que me aconteceu. Foi um misto de alívio com dever cumprido.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!