Oi, o que você está procurando?

Surto de Covid

Após desinfecção, Prefeitura de Guararapes reabre ao público

Paço Municipal vive um surto de Covid, com nove pessoas contaminadas, inclusive o prefeito Alex Peramo Arruda

Após desinfecção do prédio, a Prefeitura de Guararapes voltou a abrir para o público nesta segunda-feira (24). O local vive um surto de Covid-19, com nove pessoas contaminadas, inclusive o prefeito Alex Peramo Arruda (PTB).

Os servidores e o prefeito estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelos serviços municipais de saúde. Arruda assumiu a Prefeitura no dia 31 de março, dois dias após a morte do então prefeito Tarke Dargham, aos 68 anos de idade, vítima de complicações da Covid.

Em um vídeo postado na noite de quinta-feira (20), em suas redes sociais, o prefeito disse que teve contato com uma pessoa contaminada, passou por exames  e foi diagnosticado com a infecção pelo novo coronavírus.

“Não queria estar dando esta notícia para vocês, mas testei positivo para Covid”, disse o prefeito, no vídeo. Ele contou que está bem, mas com o nariz congestionado. Na sexta-feira (21), passou por atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade e segue em tratamento domiciliar.

O prefeito disse estar com medo e rezando para que não tenha complicações. “Estou com medo, não paro de pensar no Tarek e em tantas pessoas que foram embora por causa dessa doença. Me cuidei muito, mas não consegui escapar dessa doença, ela me pegou”, afirmou.

Arruda pediu que a população continue se cuidando. “Quem cuida da sua saúde é você, use máscara, mantenha distanciamento, não é hora de festa”.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!