Oi, o que você está procurando?

Birgui

Secretaria de Educação reabre no dia 5 inscrições para 44 bolsas de estudos

O benefício é destinado a estudantes carentes que cursam ensino superior

Crédito: Getty Images/iStockphoto

A Secretaria Municipal de Educação de Birigui abre na próxima segunda-feira (5/4) inscrições para 44 bolsas de estudos remanescentes. O benefício é destinado a estudantes carentes que cursam ensino superior. O valor de cada bolsa é de R$ 1 mil, que será pago em dez parcelas.

Os universitários interessados terão até o dia 7 de abril para realizar a inscrição, exclusivamente no site www.semebi.com.br/bolsa. Poderão fazer a solicitação apenas candidatos cujas famílias residam no município há, pelo menos, cinco anos.

É vedada a participação de candidatos com disciplinas em regime de dependência ou que já possuam curso superior completo. Duas ou mais pessoas da mesma família não podem usufruir do mesmo benefício, conforme o decreto 6.824/2021.

“Após o primeiro processo de seleção, apenas 76 das 120 bolsas disponíveis foram concedidas. Por isso, decidimos reabrir o período de inscrição para ofertar as bolsas remanescentes, beneficiando mais universitários”, explicou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Os candidatos que participaram da primeira seleção do processo e não foram contemplados por não terem apresentado os documentos necessários, podem concorrer novamente às bolsas. Para isso, deverão fazer nova inscrição e entregar os documentos obrigatórios na data prevista.

Documentos 

Após o preenchimento, o formulário de inscrição deverá ser impresso e entregue entre os dias 12 e 14 de abril na Secretaria Municipal de Educação, na rua Anhanguera, 1.155, Jardim Morumbi. O atendimento nos três dias será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

O candidato deverá anexar cópias da declaração de renda familiar; carteira de trabalho ou holerite com salário atualizado do inscrito e familiares; histórico escolar; atestado de matrícula, assinado pelo responsável da instituição, com declaração de não dependência ou retenção de termo ou série anterior, entre outros discriminados.

Para a classificação, serão usados como critérios a entrega correta de toda a documentação, a faixa econômica, de acordo com a renda familiar per capita, e o melhor aproveitamento escolar do candidato. Para fins de desempate, serão utilizados os critérios de maior idade e número de filhos, respectivamente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
110