Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Saúde de Penápolis confirma mais sete mortes por Covid-19

No município, 97 homens e 70 mulheres não resistiram às complicações da doença, totalizando 167 vítimas

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis desta terça-feira (20) comunica mais sete mortes de pacientes em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. Com isso, a quantidade de pessoas que não resistiram às complicações, desde o começo da pandemia, chega a 167.

Segundo a pasta, em 30 de março, um homem, cuja idade não foi divulgada, foi a óbito. No sábado (17), um idoso, de 72 e, no domingo (18), três homens, com idades entre 62, 63 e 70 faleceram. Ontem (19), a nova vítima foi uma mulher, de 55.

Casos

Nas últimas 24 horas, Penápolis registrou 37 novos casos positivos, passando de 5.469 para 5.506. Do total, 19 estão internados, 673 em quarentena e 4.647 recuperados.

Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido são 383. Outros 777 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 10.538 tiveram resultado negativo.

Leitos

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados ou suspeitos pela Covid-19 na Santa Casa está em 90%.

Das dez unidades disponíveis, nove são usadas por três pacientes da cidade – dois com diagnóstico positivo e um esperando resultado -, além de um de Valparaíso, um de Alto Alegre, dois de Avanhandava e dois com outras comorbidades.

Na UTI Geral, sete dos dez estão com usuários, sendo dois do município – confirmados com a doença -, um de Luiziânia, dois de Braúna, um de Glicério e um com outra patologia.

Dos 32 de enfermaria, usados exclusivamente para o coronavírus, 19 são ocupadas – 59,38% – por 17 da cidade – todos positivos –, além de um de Avanhandava e outro de Glicério.

Já os leitos gerais não contam com pacientes diagnosticados com a Covid. Os de suporte ventilatório estão disponíveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
35