Oi, o que você está procurando?

Birigui

Sargento da PM restaura e doa bicicletas para crianças carentes

De acordo com André Souza, o projeto nasceu da vontade de retribuir o presente que recebeu quando tinha apenas 4 anos de idade

Há cinco anos, o sargento da Polícia Militar de Birigui (SP) André Souza usa os dias de folga para restaurar e doar bicicletas para crianças cujos pais não possuem condições de comprar.

De acordo com André, o projeto nasceu da vontade de retribuir o presente que recebeu quando tinha apenas quatro anos de idade.

“Ganhei uma bicicleta doada. Não me esqueço. Tenho muitas recordações boas. Então, pensei e comecei a fazer para as crianças também”, diz.

Todas as bicicletas que o sargento recupera são frutos de doações de pessoas que ficam sabendo do projeto pelas redes sociais e decidem ajudar.

“Para a gente, às vezes, não serve, mas tem gente que vai usar”, conta Marina Sanches, de 12 anos, que entregou ao sargento uma bike antiga para ser restaurada.

O valor para arrumar cada bicicleta é de em média R$ 70. O policial militar conta com a ajuda de amigos, que sempre que possível colaboram com doações em dinheiro.

Porém, André também destina o décimo terceiro salário para presentear crianças, como o pequeno Felipe Fabrício Ferreira Machado.

Aos 10 anos, Felipe, que perdeu o pai recentemente, mora com a mãe em uma casa alugada.

“Estou usando [a bicicleta] para vender balas. Faz tempo que vendo. O dinheiro eu dou para a minha mãe comprar as coisas em casa”, afirma menino.

Além do projeto das bicicletas, André distribui doces para crianças carentes no Natal, além de doar cestas básicas para famílias necessitadas durante o ano todo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
26