Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Penápolis registra mais uma morte e 117 novos casos de Covid-19

A ocupação dos leitos de UTI na Santa Casa está em 70% e a de enfermaria em 68%

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis confirmou mais uma morte de paciente em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. Boletim epidemiológico desta quinta-feira (22) informa que o óbito de uma idosa de 89 anos, ocorrido no último dia 19, foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica. Com isso, a quantidade de pessoas que não resistiram às complicações da doença, desde o começo da pandemia, chegou a 168.

De terça (20) até esta quinta, Penápolis registrou 117 novos casos positivos, passando de 5.506 para 5.623. Do total, 20 estão internados, 648 em quarentena e 4.787 recuperados.

Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido são 351. Outros 777 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 10.578 tiveram resultado negativo.

Leitos

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados ou suspeitos pela Covid-19 na Santa Casa está em 70%.

Das dez unidades disponíveis, sete são usadas por dois pacientes da cidade – com diagnóstico positivo -, um de Valparaíso, um de Avanhandava e três com outras comorbidades.

Na UTI Geral, seis dos dez estão com usuários, sendo três do município – confirmados com a doença -, um de Luiziânia, um de Glicério e um com outra patologia.

Dos 32 de enfermaria, usados exclusivamente para o coronavírus, 22 são ocupadas – 68,75% – por 21 da cidade – 15 positivos e seis esperando resultados –, além de um de Glicério. Já os leitos gerais não contam com pacientes diagnosticados com a Covid. Os de suporte ventilatório estão disponíveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
22