Oi, o que você está procurando?

Vacinação em massa

Pela 1ª vez, Portugal e Israel não registram mortes por Covid

As estatísticas da Direção-Geral da Saúde são referentes ao domingo, 25

Pela primeira vez em 9 meses, Portugal não registra mortes por Covid-19, de acordo com dados oficiais.

É a segunda vez desde o início da pandemia que isso acontece no país. última vez havia sido em 2 de agosto de 2020.

As estatísticas da Direção-Geral da Saúde são referentes ao domingo, 25, mas só foram divulgados nesta segunda-feira, 26.

Mundo reage

O mesmo aconteceu em outro país esta semana. Em Israel, a vacinação parece que começa a dar seus primeiros resultados.

Israel também comemorou o primeiro dia sem mortes provocadas pela pandemia nos últimos 10 meses e a economia do país, que foi parcialmente reaberta, agradece!

Ao longo da pandemia, 6.346 pessoas morreram no país, segundo dados do Ministério da Saúde israelense. A última vez que Israel relatou zero mortes por Covid-19 foi no final de junho de 2020, depois que outro lockdown conteve o avanço da primeira onda de infecções.

Israel tem a maior taxa de vacinação do mundo. Na quinta-feira, o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes — o Brasil, por exemplo, vacinou completamente 5% de seus 212 milhões de habitantes.

Casos em Portugal

Até esta segunda, também foram confirmados 196 novos casos da doença no país.

A partir do fim do verão europeu, o país que vinha controlando a pandemia com sucesso, entrou em uma curva crescente de casos e mortes que atingiu seu pico no fim de janeiro.

Há uma semana, o país deu início à flexibilização das restrições na circulação de pessoas, após três meses de lockdown, instituído em 15 de janeiro.

Vacinação

No total, Portugal soma 834.638 casos confirmados e 16.965 vítimas mortais, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda pela Direção-Geral da Saúde.

O país já vacinou 20,6% da população com uma dose e imunizou completamente 7,7%, segundo informações da Bloomberg.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
15