Oi, o que você está procurando?

Fiscalização

Operação Covid multa 48 estabelecimentos em Araçatuba

Ação fiscaliza o cumprimento das regras do Plano São Paulo e coibe aglomerações

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba

A Operação Patrulha Covid-19, desencadeada pela Prefeitura de Araçatuba em parceria com a Polícia Militar para coibir aglomerações e verificar o cumprimento das regras do Plano São Paulo, fiscalizou 546 estabelecimentos. Destes, 118 foram notificados e 48 autuados. Dentre as irregularidades cometidas estão o descumprimento do horário limite de fechamento e aglomeração de pessoas. A multa é de R$ R$ 2.909,00.

Após a autuação, o valor da multa dobra, caso o estabelecimento continuar descumprindo as regras sanitárias, podendo ter o alvará cassado. Já os que foram notificados poderão ser autuados na próxima visita, caso não adotem as medidas solicitadas pelas equipes.

Os fiscais estiveram em supermercados, bares, comércios, lojas de conveniência, salões de beleza, academias, áreas de lazer, praças, sorveterias, depósitos de bebida, lojas de material de construção, áreas de lazer e condomínios (ranchos).

Desde o dia 11 de dezembro, quando a operação teve início, o Disk Denúncia 153 e (18) 3636-1240 recebeu 1.190 ligações. A Vigilância Sanitária foi responsável pela fiscalização de 546 estabelecimentos, com sete notificações e 15 autuações. Os fiscais de postura, por sua vez, fiscalizaram 469 estabelecimentos, dos quais 111 foram notificados e 33 autuados.

A fiscalização continuará nos próximos dias. Na fase de transição do Plano São Paulo, o comércio, shoppings, salões de beleza, barbearias e restaurantes podem funcionar das 11h às 19h. Já as academias podem atender por oito horas diárias, das 7h às 11h e das 15h às 19h. Os estabelecimentos podem atender com até 25% de sua capacidade.

A partir do dia 1º de maio, o horário de funcionamento dos estabelecimentos será estendido, das 6h às 20h, o que valerá até o dia nove de maio. O toque de recolher seguirá obrigatório, das 20h às 5h.

Conforme a Prefeitura, a fiscalização irá continuar durante a semana. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

O balanço da operação acumula dados do dia 11 de dezembro, quando teve início, até esta quarta-feira (28). A ação conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE