Oi, o que você está procurando?

Paulistão

Novorizontino vence Santo André e se firma na zona de classificação

Com o resultado, o Novorizontino ficou na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos, abrindo cinco do Palmeiras, na terceira posição

Guilherme Videira/ Novorizontino

O Novorizontino engatou a quarta vitória seguida no Paulistão ao superar o Santo André pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira (20), no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela nona rodada.

Com o resultado, o Novorizontino ficou na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos, abrindo cinco do Palmeiras, na terceira posição. O Bragantino tem 20 e o Ituano soma sete. O Santo André, por outro lado, é o segundo do Grupo A, com seis, contra 18 do Corinthians. Botafogo também tem seis e Inter de Limeira, três.

O primeiro tempo entre Novorizontino e Santo André foi de poucas oportunidades. Ambas as equipes se preocuparam mais em anular as oportunidades rivais do que atacar. O time visitante, no entanto, teve um pouco mais de volume de jogo e chegou a arriscar nos minutos finais, quando Giovanni segurou uma tentativa de Marcos Martins.

O panorama mudou no segundo tempo. O Novorizontino voltou com uma postura totalmente diferente e abriu o placar logo no minuto inicial. Após cobrança de falta, Bruno Aguiar deu de bandeja para Felipe Rodrigues. O lateral dominou e mandou para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Santo André foi para cima e deu o contra-ataque para o Novorizontino, que acabou se aproveitando do momento. Jenison tocou de calcanhar e viu a bola carimbar o braço de Rodrigo, pênalti. Jenison foi para a cobrança e ampliou o marcador. Fernando Henrique chegou a encostar, mas não evitou o gol.

Após sofrer o segundo gol, o Santo André viu o Novorizontino crescer na partida. Douglas Baggio foi lançado em velocidade e encheu o pé para boa defesa de Fernando Henrique. O goleiro brilhou mais uma vez, logo na sequência, em arremate de Felipe Rodrigues.

O jogo ficou totalmente aberto nos minutos finais, com boas chances para ambos os lados. Do Santo André, Minho recebeu de Caio Rangel e virou um voleio para Giovanni salvar mais uma. A resposta foi com Douglas Baggio. Meio sem querer, o atacante fez Fernando Henrique evitar uma derrota maior do time do ABC.

O Santo André volta a campo na sexta-feira (23), às 20h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia, o Novorizontino recebe o Santos, às 22h15, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
77