Oi, o que você está procurando?

Humanização

Internado há mais de um mês, paciente faz 78 anos e é homenageado em hospital

Equipe de enfermagem da Santa Casa de Araçatuba entregou um bolo de chocolate com uvas e uma mensagem de feliz aniversário

Ele está numa luta intensa há exatos 32 dias. Inicialmente, contra a Covid, diagnosticada em 21 de março e que gerou sintomas graves que o levaram à internação no dia 29 do mesmo mês. Passou vários dias em tratamento severo para reversão do quadro clínico, que foi agravado também por algumas comorbidades.

Em aproximadamente 20 dias, os tratamentos conseguiram frear a infecção, mas as sequelas da doença impediram que o paciente recebesse alta do isolamento.

Nessa quinta-feira (29), ele completou 78 anos. Queria muito estar em sua casa e com sua família. Mas por ainda necessitar de suporte respiratório, não pode ser liberado.

Mas nem por isso, a data deixou de ser especial. A enfermeira Aline Zambom, da Unidade de Internação 2A, pediu à Central de Nutrição e Dietética que providenciasse um mimo para o paciente.

A nutricionista Cibele Marçal preparou um kit contendo bolo de chocolate e uvas e uma mensagem singela colada na embalagem: “Feliz aniversário! Que o Senhor abençoe sua vida”.

A equipe de enfermagem fez questão de entregar o mimo ao paciente, que ficou emocionado e feliz por ter sido lembrado.

No final do dia, o paciente recebeu um presente há muito aguardado: recebeu alta do isolamento e foi transferido para uma ala clínica. Um passo decisivo para a alta hospitalar, que deve ocorrer em breve.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
36