Oi, o que você está procurando?

Birigui

Idosos de 67 anos de idade começam a ser vacinados na segunda (12)

O novo grupo começará a ser imunizado dois dias antes do previsto, graças à chegada de uma remessa de vacina da Fiocruz

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Idosos de 67 anos começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (12/4), em Birigui (SP). A primeira dose da vacina será aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 12h, e no drive-thru da UBS 1 (Unidade Básica de Saúde) da Vila Bandeirantes, das 13h às 17h.

O novo grupo começará a ser imunizado dois dias antes do previsto, graças à chegada de uma remessa de vacina da Fiocruz. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu neste sábado (10/4) mais 1.050 doses da vacina AstraZeneca. A quantidade é suficiente para a vacinação de toda esta faixa etária.

As pessoas devem apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no momento da vacinação. Conforme a Secretaria de Saúde, a segunda dose para quem recebe a vacina AstraZeneca é aplicada no intervalo de 12 semanas.

Todas as pessoas aptas a se vacinarem podem acessar o site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) e fazer o pré-cadastro, que leva de um a três minutos. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

Vacina contra a fome

Os idosos que forem aos drive-thrus podem doar um quilo de alimento não perecível no momento da imunização, que será revertida para as famílias carentes e com déficit nutricional.  A doação não é obrigatória e a vacinação estará garantida para quem não puder ajudar.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
25