Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao Coronavírus

Guararapes vai multar quem descumprir isolamento domiciliar

Multa é no valor de R$ 290,90 e será aplicada nos pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19

Após o descumprimento do isolamento domiciliar de muitas pessoas contaminadas com a Covid-19, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Decreto Municipal nº 3.898, passará a aplicar multa no valor de 10 UFESP (R$ 290,90) para a pessoa suspeita ou confirmada com o vírus que não estiver respeitando o isolamento domiciliar. 

Ao dar entrada com os sintomas da Covid-19 nos serviços de saúde, o paciente receberá orientação e assinará uma declaração de que irá permanecer em casa até o diagnóstico, mesmo que negativo, podendo sair do isolamento somente ao receber alta médica ou quando acabar o período da quarentena.

O monitoramento, que já é realizado pelos profissionais da saúde, também acontecerá por busca ativa, ou seja, será feita a visita na casa dos pacientes para constatação do isolamento. 

 O Departamento de Saúde estará atendendo as denúncias pelo telefone 0800 770 1213, disponível de segunda a sexta das 7h às 17h.  

O Decreto, publicado No Diário Oficial eletrônico www.guararapes.sp.gov.br, começa a valer a partir desta sexta-feira (9).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
34