Oi, o que você está procurando?

Política

Ex-prefeito de Braúna é nomeado secretário especial do Governo Federal

Decreto nomeando Flávio Giussani (DEM) ao cargo foi publicado na segunda-feira (19)

O ex-prefeito de Braúna Flávio Giussani com o vice-presidente Mourão: ele será responsável pela coordenação do relacionamento com o Congresso e partidos políticos - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Braúna, Flávio Adalberto Ramos Giussani (DEM), foi nomeado para exercer o cargo de secretário especial de Relações Institucionais da Secretaria de Governo da Presidência da República. O decreto foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) na última segunda-feira (19) e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No mesmo documento, André de Souza Monteiro, que ocupava o cargo, foi exonerado.

A pasta é responsável por assessorar o governo na coordenação política e na condução do relacionamento com o Congresso e com os partidos políticos, no que diz respeito às emendas parlamentares impositivas presentes na LOA (Lei Orçamentária Anual). Além disso, acompanha, elabora estudos e propõe ações em parceria com a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares.

O órgão também recebe, processa e encaminha à Secretaria-Geral da Presidência da República as indicações de congressistas, bem como contribui com os órgãos responsáveis do Ministério da Economia na proposição de normas relativas à regulação dos prazos e dos procedimentos relativos à execução das emendas, cujas programações tenham caráter de execução obrigatória e propõe o encaminhamento à Casa Civil das indicações parlamentares para adoção de providências, realização de ato administrativo ou de gestão, entre outras funções.

Prefeitura

Flávio administrou Braúna durante a gestão 2017/2020. Neste período, foi por diversas vezes em Brasília em busca de recursos para o município e, em uma das ocasiões, se encontrou com o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB). Ele tentou a reeleição no pleito passado, mas perdeu para o atual chefe do Executivo, Heitor Verdú (Podemos).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE