Oi, o que você está procurando?

Feriado

Confira o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Tiradentes

Poupatempo segue com atendimento exclusivo nos canais digitais nesta quarta-feira (21); Unidades da rede Bom Prato estarão abertas

Divulgação Governo de SP / Poupatempo

Nesta quarta-feira (21), Dia da Inconfidência, é comemorado o feriado de Tiradentes em todo o território nacional. Com isso, alguns serviços estaduais em SP podem ter horários de funcionamento alterados nesta data. Veja abaixo o que abre e o que fecha.

Vale lembrar que o Estado está na fase de transição do Plano SP até o dia 2 de maio para retomada gradativa da economia. Neste período, o Governo de SP determina toque de recolher nos 645 municípios todos os dias, entre 20h e 5h. O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/.

Saúde

Neste feriado de Tiradentes, os hospitais estaduais manterão a rotina normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos.

O mesmo ocorro com as unidades das Clínicas e de Osasco da Fundação Pró-Sangue, que funcionarão normalmente. O posto das Clínicas ficará aberto das 8h às 17h e de Osasco das 8h às 16h30. Para doar, é necessário fazer o agendamento online em um dos postos. O agendamento pode ser feito pelo site www.prosangue.sp.gov.br ou pelo link prosangue.hubglobe.com.

As Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas como “de alto custo”, não funcionarão nesta quarta-feira (21). As unidades da Farmácia Dose Certa ficarão fechadas neste feriado, reabrindo normalmente na quinta-feira (22), das 8h às 17 horas.

O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte), o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) na Zona Leste e os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não terão expediente nesta quarta-feira (21) e o agendamento dos pacientes foi feito respeitando o feriado, com retomada na quinta-feira (22).

Já os AMEs de Andradina, Barretos, Barradas (Heliópolis), Botucatu, Campinas, Franca, Itapeva e Sorocaba neste momento operam como Hospitais de Campanha COVID-19 e, assim, mantêm normalmente a assistência aos pacientes graves da doença.

Poupatempo

O Poupatempo segue com atendimento exclusivo nos canais digitais no feriado de Tiradentes – portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. São mais de 130 opções disponíveis 24 horas por dia, que podem ser feitas com conforto e segurança, sem sair de casa, pelo computador ou na tela do celular.

As 82 unidades reabrem a partir do próximo sábado (24) com atendimentos agendados, seguindo o cronograma da fase de transição do Plano São Paulo. Os horários para agendamento online serão disponibilizados em 23 de abril, sexta-feira, e a reabertura seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Cidadãos que tenham dúvidas sobre como realizar os serviços, incluindo o agendamento de data e horário, podem acessar o portal do Poupatempo, que oferece vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações.

Bom Prato

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os restaurantes da rede Bom Prato abrem normalmente no feriado de 21 de abril.

O Governo do Estado prorrogou até o dia 31 de julho a gratuidade das refeições para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios. A rede oferece três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em todas as 59 unidades do Bom Prato, inclusive aos finais de semana e feriados.

PAT e Banco do Povo

Unidades do PAT estarão fechadas na capital e no interior seguirão as regras dos municípios. O Banco do Povo estará fechado no feriado de Tiradentes.

JUCESP

No feriado os serviços estarão disponíveis nos canais digitais: www.institucional.jucesp.sp.org.br e Integrador Estadual (vreredesim.sp.gov.br/home).

Sabesp

No feriado de Tiradentes, o atendimento ao cliente para serviços emergenciais pela Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas.

Na Agência Virtual e no Sabesp Fácil o atendimento também é 24 horas, todos os dias, no site, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS). Em ambos é possível consultar informações sobre contas e acessar outros serviços.

Para os serviços comerciais (0800 011 9911 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina e 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral), não haverá expediente no feriado. O atendimento online também não funcionará no feriado.

Os postos da Sabesp nas unidades do Poupatempo (Capital, Grande São Paulo, Guarujá, Praia Grande, Santos, São Vicente e São José dos Campos) permanecem fechados nesta fase de transição do Plano São Paulo. Desde o início da quarentena, as agências comerciais em todo o Estado permanecem fechadas devido à pandemia da Covid-19.

A Ouvidoria (0800 055 0565) e a Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482)
não terão expediente no feriado.

CDHU

A Secretaria da Habitação de SP informa que não haverá expediente durante o feriado de Tiradentes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!