Oi, o que você está procurando?

Saúde

Conferência quer proposta dos cidadãos para melhoria do SUS em Araçatuba

Propostas podem ser enviadas até a próxima segunda-feira (12), por e-mail ou WhatsApp

O Comus (Conselho Municipal de Saúde) e a Secretaria Municipal de Saúde divulgam a 9.ª Conferência Municipal de Saúde de Araçatuba e convidam a população a participar com sugestões e propostas, através de canais de e-mail e aplicativo WhatsApp. As propostas já podem ser enviadas, tendo prazo máximo até segunda-feira, 12 de abril.

O munícipe pode encaminhar proposta/sugestão através do WhatsApp do Conselho Municipal de Saúde: (18) 99692-4511 e/ou e-mail: [email protected]. Já foram processadas mais de 650 propostas até a presente data.

A Conferência, que tem o tema “O SUS que temos e o SUS que queremos”, será realizada nos dias 23 e 24 de abril, de forma remota/virtual e online.

Etapas já realizadas

Segundo a comissão organizadora, As Pré-Conferências iniciais foram realizadas no período de 22 de Fevereiro a 05 de Março, nas Unidades Básicas de Saúde e, no período de 08 a 12 de Março, também foram instalados postos, fora das Unidades de Saúde, como no Atende Fácil, GS Inima SAMAR, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e outros locais.

Nestes locais, foram disponibilizados formulários para preenchimento e colocação em urnas com a frase: “APRESENTE SUA PROPOSTA PARA MELHORAR O SERVIÇO DE SAÚDE”. As urnas estiveram disponíveis no período de 22 de fevereiro a 05 de março, uma em cada Unidade Básica de Saúde, e de 08 a 12 de Março, em outras localidades.

No entanto, com a finalidade de ampliar a participação da população, a comissão organizadora convida a todos que desejarem participar da fase final das Pré-Conferências a encaminhar suas propostas por WhatsApp e e-mail.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29