Oi, o que você está procurando?

Investigação

GOE apreende carro de luxo com suspeito de agiotagem, em Araçatuba

Land Rover estava na garagem do investigado em um condomínio no bairro Monterrey

Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Deic de Araçatuba, apreenderam um veículo Land Rover com um empresário de Araçatuba investigado sob suspeita de agiotagem e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) no condomínio onde o investigado reside, na Rua Aviação, bairro Monterrey, em Araçatuba (SP).

Os policiais foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Além do veículo, os investigadores apreenderam várias anotações referentes a empréstimos de dinheiro a juros, dezenas de documentos de veículos e dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário também é investigado por associação ao tráfico de drogas. Conforme as autoridades, ele é suspeito de lavar dinheiro para o esquema de tráfico.

Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais tiveram que arrombar a porta do apartamento do investigado, que estava no imóvel, mas não atendeu os chamados dos agentes.

Ainda de acordo com os policiais, o morador destruiu um celular e tentou jogar a chave da Land Rover pela janela. O veículo estava na garagem do apartamento dele.

O carro, os papéis encontrados no imóvel e o dinheiro foram apreendidos no plantão policial de Araçatuba.

Defesa

O advogado Flávio Batistella, que defende o empresário, disse que o veículo não é do seu cliente. “Esse veículo é consignado para a venda em estacionamento. Inclusive, há documentos probatórios do proprietário que está interessado em vendê-lo. Meu cliente apenas está fazendo a intermediação da venda do carro”, explicou o advogado.

Ele disse ainda que vai provar no decorrer do inquérito que o empresário não tem nenhum envolvimento com lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas. “Acreditamos que a investigação da polícia vai comprovar que meu cliente não tem nada a ver com esses delitos”, declarou Batistella.

Os policiais arrombaram a porta do apartamento durante cumprimento de mandado de busca

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
29