Oi, o que você está procurando?

Solidariedade

Asilo de Araçatuba faz campanha para arrecadação de alimentos

Fundado há 77 anos, Lar da Velhice precisa também de itens de higiene pessoal e de limpeza

Lar da Velhice abriga 15 mulheres e 14 homens com idades entre 70 e 90 anos - Foto: Naiara Cristina Gomes de Souza

O Lar da Velhice e Assistência Social de Araçatuba, que abriga 29 idosos com idades entre 70 e 90 anos, realiza uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Com a pandemia, a entidade sofreu queda nas doações, já que os eventos beneficentes realizados anteriormente tiveram de ser suspensos. Muitos contribuintes também suspenderam a ajuda mensal.

O asilo, que foi fundado em 1944, possui convênios com a Prefeitura, Estado e União, que repassam recursos, mas são insuficientes para manter os serviços. O custo médio por idoso é de R$ 3,5 mil ao mês.

Para o custeio mensal, a entidade está retirando recursos de uma aplicação feita há cerca de cinco anos, após a venda de dois terrenos que pertenciam ao asilo.

“Nós retiramos mensalmente parte do dinheiro para manter os pagamentos em dia”, afirma a coordenadora do asilo, Alessandra Patrícia Boito.

Os idosos (15 mulheres e 14 homens) recebem seis refeições diárias, além de assistência médica e cuidados de uma enfermeira e auxiliares de enfermagem. Ao todo, são 26 funcionários, entre os setores administrativo, de enfermagem e de limpeza.

Instituição foi fundada em 1944 e está localizada na Rua Aviação, 1.782, Abílio Mendes: custo médio por idoso é de R$ 3,5mil ao mês

Doações

O asilo precisa de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo, óleo, molho de tomate, macarrão, sal, fubá, leite, ovos, açúcar refinado, chá mate e café.

A campanha também pede a doação de talco, shampoo, condicionador, desodorante spray, papel higiênico, creme hidratante, lâmina de barbear e absorvente geriátrico.

Dentre os itens de limpeza pedidos estão sabão em pó, desinfetante, água sanitária, detergente líquido e amaciante de roupa.

Serviço

As doações podem ser recebidas na instituição, que fica na Rua Aviação, 1.782, Abílio Mendes. Outra forma de doar é depositando qualquer quantia em nome do asilo. Os dados são Banco do Brasil, agência 179-1, conta-corrente 3748-6. O CNPJ é o 43.765.015/0001-53.

Em caso de dúvida, é só entrar em contato pelo (18) 3636-0999, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 11h.

Lista dos gêneros de que o asilo necessita:

Alimentos:

Arroz
Feijão
Farinha de trigo
Óleo
Molho de tomate
Macarrão
Sal
Fubá
Leite
Ovos
Açúcar refinado
Chá mate
Café

Itens de higiene pessoal:

Talco
Shampoo
Condicionador
Desodorante spray
Papel higiênico
Creme hidratante
Lâmina de barbear
Absorvente geriátrico

Produtos de limpeza:

Sabão em pó
Desinfetante
Água sanitária
Detergente líquido
Amaciante de roupa

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
38