Oi, o que você está procurando?

Penápolis

Professor é multados em R$ 1 mil por manter dois Jabutis em casa

Animais foram fotografados pela Polícia Militar Ambiental em março e o proprietário foi encontrado nesta quinta-feira (15)

Animais foram doados, mas a Polícia Militar Rodoviária já havia feito fotos em março

Um professor foi multado em R$ 1 mil por manter dois jabutis em casa. A fiscalização foi feita pela Polícia Militar Ambiental, em Penápolis (SP).

No mês de março, os policiais fotografaram os animais no quintal da casa, mas não conseguiram contato com o proprietário. Diante da fiscalização, o dono da casa doou os animais para outra pessoa.

Durante patrulhamento nesta quinta-feira, a Polícia Ambiental foi até a casa e encontrou o morador. O mesmo admitiu a manutenção em cativeiro dos dois  jabutis e informou a equipe que ganhou os animais há muitos anos e que não sabia da irregularidade em mantê-los na residência.

O jabuti é considerado um animal silvestre, por isso para tê-lo em domicílio, segundo a legislação brasileira, é preciso que seja registrado junto a um órgão ambiental. Os policiais elaboraram o Auto de Infração Ambiental e a ocorrência foi encerrada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
34