Oi, o que você está procurando?

Estado de SP

SP ultrapassa 70 mil mortes por Covid-19 após represamento de notificações

Nas últimas 24h, 1.193 mortes foram notificadas, com reflexo de dados pendentes desde 23 de março devido a mudanças repentinas no SIVEP

O número de mortes pela Covid-19 chegou a 70.696 nesta sexta-feira (26), com a inclusão de 1.193 óbitos informados nas últimas 24h devido ao represamento de dados provocado por mudança no sistema federal realizada nesta semana.

Sem comunicação prévia pelo Ministério da Saúde, os critérios de registros de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG foram alterados na terça-feira (23), dificultando a notificação por parte dos municípios provocando uma queda vertiginosa no número de mortes de quarta-feira (24) em diversos locais de país. Embora as mudanças tenham sido anuladas neste mesmo dia, desde ontem os dados ainda estão impactados pela medida.

Em toda a pandemia, já houve 2.392.374 casos confirmados da doença, com 2.047.266 de pessoas recuperadas. Desse total, 238.167 foram hospitalizadas e tiveram alta.

Ontem (25), havia mais de 30,5 mil pessoas hospitalizadas devido à COVID-19: são 30.549 internados, sendo 12.674 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 17.875 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI foram de 91,6% tanto no Estado quanto na Grande São Paulo.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo segue vigente até o dia 30, com medidas mais duras de restrição, com a finalidade de garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

O Governo de SP reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa, neste momento.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, é divulgada diariamente e pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE