Oi, o que você está procurando?

Estado

SP tem mais de 30 mil internados por Covid-19, com 12,5 mil em UTI

Leitos de Terapia Intensiva exclusivos para coronavírus ultrapassam 92% de ocupação no Estado pela primeira vez na pandemia

Agência Brasil

O Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira (24) mais de 30 mil pessoas hospitalizadas devido à COVID-19: são 30.359 internados, sendo 12.588 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 17.771 em enfermaria.

Além disso, estado registra hoje (24) recorde de ocupação em UTI com 92,3%, nunca antes atingida, e de 92,2% na Grande São Paulo.

Houve também 20.395 novas infecções confirmadas desde ontem, chegando ao total de 2.352.438 casos da doença em toda a pandemia.

Após recorde de óbitos registrados nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde alterou no dia de ontem (23) os critérios de registros de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave no sistema Sivep Gripe, fazendo com que a inserção de óbitos por Covid no estado de São Paulo despencasse hoje.

Nas últimas 24h foram reportados no sistema oficial do Ministério da Saúde no estado de São Paulo 281 óbitos nas últimas 24 horas, contra 1.021 na última segunda-feira. A média móvel de sete dias de inserção de óbitos no estado estava até ontem em 532 mortes. Com a atualização de hoje, em toda a pandemia já ocorreram 68.904 mortes em SP.

Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 2.038.783 pessoas estão recuperadas, sendo que 234.274 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Está vigente até o dia 30 a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, com a finalidade de garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Devido ao recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa neste momento.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29