Após Silvio Santos tomar conhecimento que está sendo processado pela prefeitura de Guarujá (SP) por um dívida de mais de R$ 2 milhões em IPTU, ele exigiu que a dívida fosse quitada o mais rápido possível. O montante é referente aos meses entre abril e dezembro de 2020.
A dívida que está sendo cobrada é relacionada ao Hotel Jequitimar, localizado na Avenida Dona Marjory da Silva Prado, no munícipio paulista. O imóvel é administrado pela empresa francesa Accor e as obrigações financeiras são de responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários.
O Jequitimar Guarujá é um hotel cinco estrelas à beira-mar, que foi inaugurado em dezembro de 2006. O resort de luxo fica localizado na Praia de Pernambuco e conta com uma série de serviços de alto padrão, além de centro de convenções. As diárias começam em R$ 1.200, mas o local precisou ficar fechado entre os meses de março e agosto de 2020 devido a pandemia do Covid-19.
A assessoria do SBT emitiu um comunicado para explicar a situação e informar que o apresentador exigiu o pagamento imediato da dívida.
“O empresário Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de imediato, o seu pagamento e a sua respectiva regularização perante a Municipalidade local, reforçando sua premissa básica de respeito às obrigações tributárias pessoais e de suas empresas. Por fim, cumpre esclarecer que a incumbência pelo cumprimento de tais obrigações são da inteira e exclusiva responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários Ltda. O pagamento foi realizado na data de hoje”.