Oi, o que você está procurando?

Terapia Afetiva

Profissionais da Santa Casa de Araçatuba cantam para pacientes de Covid

Ação está sendo realizada pelos mesmos integrantes das equipes de enfermagem que cuidaram dos pacientes durante a internação

Equipe canta para melhorar a autoestima dos pacientes após dias de sofrimentos e incertezas - Foto: Divulgação

Pacientes que sofreram infecção pelo coronavírus e passaram por tratamento em três das cinco enfermarias de isolamento da Santa Casa de Araçatuba e receberam alta médica e hospitalar, estão sendo homenageados com música gospel na hora de voltar para casa.

A terapia afetiva está sendo realizada pelos mesmos integrantes das equipes de enfermagem que cuidaram deles durante a internação.

Esta foi a forma encontrada pelos profissionais que atuam nas unidades de Internação 1C, 2ª, 5 A e UTI Respiratória de melhorar a autoestima dos pacientes após dias de sofrimentos e incertezas.

A experiência realizada no final de semana passado agradou tanto, que os profissionais decidiram mantê-la durante toda esta semana, não apenas para os pacientes que recebem alta, como também para os que estão internados.

“Percebemos a tristeza das pessoas que estão internadas e longe dos familiares que não podem se quer visita-los. Por isso decidimos cantar para alegrar os corações dos pacientes e mostrar que estamos com eles”, explica a enfermeira Cristiane Santos.

Assista ao vídeo

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
26