Oi, o que você está procurando?

Combate à Covid

Prefeitura de Birigui distribui máscaras no Parque do Povo

Trabalho educativo orientou a população sobre a importância do uso das máscaras e do distanciamento social

Por conta da pandemia da Covid-19 e as determinações para que as pessoas evitem aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou no final da tarde desta terça-feira (23), trabalho educativo na praça Anna Nunes Garcia, mais conhecida como Parque do Povo.

A ação, que contou com a parceria da Polícia Militar e também da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Polícia Municipal, continuará nos próximos dias em outros pontos da cidade utilizados pela população para a prática de caminhada e outras atividades.

A equipe da vigilância distribuiu máscaras de proteção facial para quem estava sem e orientou sobre a necessidade de manter as medidas preventivas para evitar a infecção pelo coronavírus, recomendando o distanciamento social e a prática individual de atividades físicas no local.

“Nesses locais, geralmente, há o maior risco de contágio porque as pessoas acabam se aglomerando e praticando atividades físicas sem máscara. Nosso objetivo é orientar as pessoas e controlar a propagação da doença”, explicou o diretor de Biossegurança da Secretaria de Saúde, João Paulo Salatino Lacerda.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39