Oi, o que você está procurando?

Guaíra

PM detém três homens e apreende armas e explosivos no interior de SP

Uma caminhonete produto de furto foi recuperada na ação

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 19 e 51 anos, e apreendeu armas e explosivos, nesta quinta-feira (25), em Guaíra – a cerca de 280 km de Araçatuba, no interior do Estado. Uma caminhonete, produto de furto, foi recuperada na ação.

Uma equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) recebeu informações sobre dois veículos suspeitos na Estrada do Lixão e foram ao endereço verificar. No local, os militares localizaram os automóveis, sendo observado que um deles colidiu na traseira do outro – uma caminhonete.

Os motoristas envolvidos no acidente imediatamente fugiram em direção à mata, sendo um deles – o condutor da caminhonete – detido. Após pesquisas, foi verificado que o veículo que ele conduzia era produto de furto. Questionado, o suspeito disse que estava no local para entregar o automóvel a outro indivíduo. Ele foi preso em flagrante.

Logo na sequência, a equipe da PM abordou outro carro, que era conduzido pelo suspeito que receberia a caminhonete. O homem também foi preso e confessou que já era o sexto veículo ilícito que recebia para guardar em sua casa e posteriormente entregar a outros criminosos, que realizavam a troca das placas.

De posse dessas informações, os militares foram até a residência deste segundo detido, onde foram localizados seis explosivos, pólvora, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas calibre 380, assim como munições dos respectivos calibres. Também foram encontrados um carregador de pistola .40 municiado, quatro coletes balísticos e quatro chapas metálicas para serem usadas no interior da capa dos coletes, bem como R$ 4.897 em espécie.

Em conversa com os PMs, o homem confessou seu envolvimento com vários roubos ocorridos na região e indicou outro imóvel, onde poderiam ser localizadas mais armas. No endereço, avenida Lions Clube, os policiais detiveram mais um suspeito e encontraram quatro espingardas calibres 22,12,36 e 20, assim como uma espingarda de chumbinho, munições calibre 44 e 5.5, placas balísticas e placas de metal.

O último preso apontou outro local, onde poderiam ser localizadas mais armas. No endereço, rua 31-A, um suspeito fugiu ao perceber a presença policial e foram localizadas diversas moedas de R$ 1, possivelmente subtraídas durante um roubo a banco, além de uma capa de colete balístico, um binóculo e uma mira óptica.

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para recolher e avaliar os explosivos e pólvora. As armas, munições e outros objetos foram apreendidos para perícia. Os veículos também foram recolhidos.

Os três homens presos foram levados ao plantão policial de Barretos onde foram indiciados por receptação, associação criminosa, resistência, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Colina, permanecendo à disposição da Justiça. Um quarto homem, de 30 anos, é investigado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!