Oi, o que você está procurando?

Futebol

Palmeiras faz 1 a 0 no Grêmio e larga na frente na decisão da Copa do Brasil

Agora, basta um empate no próximo domingo, no Allianz Parque, para a equipe ser campeã

© Reprodução Twitter/SE Palmeiras

O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 1 a 0, neste domingo, na partida de ida da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Agora, basta um empate no próximo domingo, no Allianz Parque, para a equipe ser campeã. O gol fora de casa não é critério de desempate na decisão.

A vitória na Arena do Grêmio, no entanto, poderia ter sido mais tranquila ou até por um placar mais elástico se o zagueiro Luan não tivesse sido desleal e violento em uma disputa de bola com Diego Souza no segundo tempo. O jogador palmeirense desferiu uma cotovelada no olho esquerdo do adversário e foi merecidamente expulso.

Naquele momento da partida, o Palmeiras já vencia por 1 a 0, tinha o controle do jogo e dominava as ações ofensivas. O segundo gol parecia somente questão de tempo, mas a história do jogo se inverteu e o time sofreu muito até o final para segurar a vantagem.

O curioso é que o jogo começou até certo ponto lento, como uma partida de xadrez, com as duas equipes estudando cautelosamente cada movimento do adversário. O Palmeiras era ligeiramente superior porque fazia uma partida muito segura, fechado na defesa, sem dar espaço para o Grêmio.

Wesley era a válvula de escape do time com as suas investidas pela ponta esquerda. Ele, no entanto, tinha dificuldade no acabamento das jogadas, sem conseguir boas tramas com os companheiros.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
26