Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Mesmo com restrição, PM aborda 12 pessoas jogando vôlei em praça às 23h30

As equipes da PM qualificaram e orientaram as 12 pessoas  a voltarem para casa

Abordagem da PM ocorreu na praça Getúlio Vargas (Foto: Prefeitura de Araçatuba)

Mesmo com o toque de restrição em vigor das 20h às 5h no estado de São Paulo, a Polícia Militar flagrou um grupo de 12 pessoas jogando vôlei na praça Getúlio Vargas, bairro Higienópolis, na região central de Araçatuba (SP).

O ocorrência foi registrada às 23h30 desta quinta-feira (11). O toque de restrição limita a circulação da população no horário determinado para conter o avanço do novo coronavírus.

Mesmo assim, o grupo se divertia como se a pandemia não existisse, conforme informou à polícia. As equipes da PM qualificaram e orientaram as 12 pessoas  a voltarem para casa. Conforme o comando da PM, a fiscalização vai continuar na cidade e região. A praça onde ocorreu a abordagem fica na frente da CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde também funciona o plantão policial.

E a partir da próxima segunda-feira (15), as medidas de restrição serão ainda mais severas no estado de São Paulo durante a chamada “fase emergencial”. O toque de restrição será substituído pelo toque de recolher, também das 20h às 5h da manhã. A medida terá maior fiscalização do tráfego, com aumento de operações da Polícia Militar nas ruas e a possibilidade de interpelar as pessoas nas vias e orientar a voltarem para casa.

A medida tem a intenção de conter a propagação da Covid-19 no estado, diante da iminência do colapso do sistema de saúde e do aumento do número de mortes e contaminados.

As blitzes, que eram só como forma de orientação, passarão a ser também de fiscalização, e serão aumentadas em todo o estado. Com o toque de recolher, qualquer pessoa poderá ser abordada, mesmo fora de situações de aglomeração.

  • Como é o toque de restrição (em vigor até domingo, dia 14):
    – Horário: das 20h às 5h
    – Blitz policial e de outros órgãos públicos: Apenas orientações, caráter educativo. Não há multa para circulação em horário restrito.
  • Como será o toque de recolher (em vigor a partir de segunda, dia 15):
    – Horário: das 20h às 5h
    – Blitz: Governo diz que pode orientar que pessoas a voltarem para casa. Não há multa para circulação em horário restrito. Haverá mais pontos de bloqueio, fiscalizações da vigilância sanitária e do Procon, com apoio da polícia.

Já a Polícia Civil manterá o trabalho de fiscalização de festas clandestinas. Os policiais irão verificar o desrespeito ao toque de recolher noturno e levar os responsáveis pelas baladas ilegais para a delegacia. A polícia assegura que irá investigar e fechar estabelecimentos que estiverem abertos e descumprindo a fase emergencial.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
61